A Seleção do Uruguai ainda não confirmou, mas é quase certo que Cavani não jogue contra a França pelas quartas de final da Copa do Mundo. O atacante, grande destaque ao marcar os dois gols na vitória contra Portugal na fase anterior, sofreu um edema na panturrilha esquerda e não treina desde então.
Óscar Tabárez não costuma colocar jogadores que não estejam com 100% das condições físicas. A tendência é que Stuani entre no lugar do centroavante do Paris Saint Germain. "Cebolla" Rodríguez também tem chances de herdar a vaga na equipe. O cruzeirense Arrascaeta seria a escolha menos esperada.
Sem Cavani, o Uruguai perde muito. Muito mesmo. Acho que aumenta bem o favoritismo da França. Não se sabe se há a possibilidade do atacante ficar como opção no banco de reservas. Caso o Uruguai avance, são grandes as chances de um retorno na semifinal.
Cavani e Suárez são pilares da Seleção do Uruguai. Os dois se completam. Jogam juntos há muitos anos. Sem um dos dois, os resultados não são bons. Nas Copas de 2010 e 2014, eliminação quando a dupla foi desfeita. No caso por causa do desfalque de "Luisito" expulso contra Gana e quatro anos depois suspenso pela mordida em Chiellini. Na Copa América de 2015, Edinson foi expulso ao cair na provocação de Jara e os uruguaios saíram da competição. No ano seguinte, sem Suárez, queda na primeira fase da Copa América Centenário. Ou seja, se sai um dos dois, a eliminação bate à porta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário