Com muitos problemas médicos para escalar o setor ofensivo, a diretoria do Cruzeiro se mexeu, foi ao mercado e acertou a contratação de Hernán Barcos que chega da LDU por um ano.
O centroavante de 34 anos vivia boa temporada na equipe equatoriana. Marcou 11 gols em 21 partidas e era um dos destaques da equipe que lidera o campeonato local.
Atuar no Brasil não será novidade para o argentino que teve boas passagens por Palmeiras e Grêmio entre 2012 e 2015. Anotou 31 gols pelo Palmeiras e 45 pelo Tricolor Gaúcho. Foi campeão da Copa do Brasil de 2012 pelo Alviverde e é o maior goleador estrangeiro da história do Grêmio.
Depois que deixou o futebol brasileiro, Barcos fez gols pelo Tianjin Teda, da China. Mas depois a fonte secou. No Sporting teve uma passagem para ser esquecida com apenas oito jogos disputados e nada de bolas na redes. Voltou ao futebol argentino para defender o Vélez Sarsfield e também não foi nada bem.
Reencontrou a boa fase no Equador pela LDU, equipe que já tinha brilhado entre 2010 e 2011 despertando interesse do futebol brasileiro. Chegou a receber sondagens recentes de Botafogo, Fluminense e Santos, mas o acordo salarial travou todas as negociações. Parece que o "Pirata" joga lá em cima na hora de fazer uma oferta salarial.
Precisamos ver como está Barcos. Antes de voltar a LDU, as últimas experiências não tinham sido boas. Deixou ótima impressão no futebol brasileiro. Tem que chegar para vestir a camisa do Cruzeiro principalmente com as sérias lesões de Fred, Raniel e Sassá. A camisa 9 do Cruzeiro procura um dono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário