A Bélgica venceu a Inglaterra por 2 a 0 em São Petersburgo e alcançou a melhor colocação em Copas terminando em terceiro lugar. Meunier e Hazard fizeram os gols. Parabéns à geração belga.
Os belgas saíram na frente com gol logo aos três minutos em jogada de laterais. Chadli cruzou da esquerda e Meunier fechou na área para abrir o placar. De Bruyne quase fez o segundo, mas parou em Pickford.
A Inglaterra não fez nada de interessante no primeiro tempo. Sterling não dava sequência a nenhuma jogada. Foi assim em toda competição. Lukaku ainda teve a chance de aumentar ao receber mano a mano com Stones, mas o zagueirão levou a melhor.
No segundo tempo, Lukaku deu lugar a Mertens e não conseguiu tirar a diferença de dois gols para Harry Kane na artilharia. O centroavante do Tottenham vai levar a chuteira de ouro do Mundial.
A Inglaterra foi em busca do empate. Dier quase marcou ao tirar de Courtois, mas Alderweireld salvou na linha.
A Bélgica chegou em contra-ataque, mas Pickford fez defesa sensacional em chute de primeira de Meunier. O inglês foi o melhor goleiro da Copa. Mas aos 36, Hazard aumentou. Em jogada de velocidade, De Bruyne lançou o camisa 10 que bateu no contrapé do goleirão.
Apesar da derrota, a campanha da Inglaterra foi muito boa. Poucos esperavam que a equipe chegasse entre os quatro primeiros. Gareth Southgate faz um grande trabalho. O time é promissor. Deve dar mais trabalho ainda em 2022.
Já a Bélgica fez o que dela se esperava. Foi sensação. Eliminou o gigante Brasil. Roberto Martínez foi o melhor treinador do Mundial em minha opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário