O confronto de menor apelo nas oitavas de final da Copa do Mundo envolvia as desenvolvidas Suécia e Suíça que jogaram em São Petersburgo. O clássico do Índice de Desenvolvimento Humano, como esperado, não teve grandes emoções, mas passou quem tem mais tradição em Copas. A Suécia venceu por 1 a 0, está nas quartas de final e aguarda pelo vencedor de Colômbia e Inglaterra.
No primeiro tempo, apenas uma grande defesa de Sommer, mas o lance já estava paralisado. Os suecos rondaram mais a área, mas falta qualidade. Esperava mais por parte dos suíços. Shaqiri tentava levar o time a frente, mas falta com quem dialogar.
No segundo tempo, os suíços começaram um pouco melhor. Mas a Suécia que marcou aos 21 minutos com Forsberg em chute de fora da área que desviou na zaga e entrou. Após ficar me desvantagem, só deu Suíça, mas a muralha sueca segurou e garantiu a classificação. Nos acréscimos, Olsen fez grande defesa em cabeçada do atacante Seferovic.
Mas a Suécia saiu em contra-ataque aos 48 minutos e Lang fez falta fora da área e foi expulso. O árbitro marcou pênalti, mas o VAR acertou tudo. Falta fora da área
Os suíços não eram derrotados há oito meses. Nem mesmo o Brasil de Tite conseguiu passar pelo time de Vladimir Petkovic (empate em 1 a 1 na estreia da Copa). Já a Suécia segue fazendo história. Primeiro tirou Holanda e Itália nas Eliminatórias Europeias, depois passaram em primeiro lugar no grupo da Alemanha. Qual será a próxima façanha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário