O Vasco venceu a Chapecoense por 3 a 1 no complemento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e deu uma afastada da perigosa zona de rebaixamento. Em caso de derrota, o Cruz-maltino terminaria a rodada entre os quatro últimos. Este foi o primeiro triunfo do Vasco sobre a Chape em Brasileiros.
Com a derrota, a Chapecoense entra na zona de rebaixamento. O Vasco foi a 24 pontos e subiu para o 13º lugar na tabela de classificação.
O grande destaque da partida foi o argentino Maxi López, candidato a ídolo dos torcedores vascaínos. O camisa 11 fez um gol e deu duas assistências.
O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. Na etapa final, o jogo melhorou. O técnico interino Valdir (invicto no comando) fez o que qualquer leigo enxergava: botar um atacante para jogar ao lado de Maxi e o Vasco cresceu de produção.
O primeiro gol foi de Wagner que recebeu lindo passe de Maxi, dominou com categoria e bateu forte na saída de Jandrei.
Para variar, a zaga do Vasco falhou em jogada aérea e Leandro Pereira deixou tudo igual. Mas o Vasco voltaria a ficar em vantagem. Maxi López fez bonita jogada individual e bateu bem no canto. Sem chances para Jandrei.
Nos acréscimos, Thiago Galhardo (não pode ser reserva) arrancou do campo de defesa e deu um toquinho na saída do goleiro.
Volto a dizer que não vejo o Vasco correndo tantos riscos assim, apesar da bagunçada defesa. Maxi López "gastou" a bola em São Januário. Tem tudo para cair nas graças da torcida, carente por ídolos. O argentino segue nitidamente fora de forma, mas mostra que técnica não lhe falta. Pena que o atacante já está suspenso e não jogará na próxima quarta-feira contra o Atlético-PR fora de casa. Quatro jogos e três amarelos não chega a ser uma boa média.
Nenhum comentário:
Postar um comentário