Na próxima sexta-feira, Tite vai divulgar a relação de jogadores convocados para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro. Será a primeira convocação após a Copa do Mundo da Rússia. Será que o treinador vai fazer uma profunda reformulação ou manterá a base? Afinal de contas, daqui a menos de um ano já tem Copa América e o Brasil será o anfitrião.
O Futebol em Foco vai listar alguns jogadores que podem pintar nesta primeira lista do ciclo visando à Copa do Mundo de 2022. Acho que Tite deveria até evitar de chamar alguns jogadores que foram ao Mundial, abrir o leque e trazer novidades aos torcedores. Vamos a alguns exemplos:
Para o gol, Alisson e Ederson devem fazer parte deste ciclo. Acho que a principal novidade poderia ser o gremista Marcelo Grohe. Na zaga, Dedé tem que ser chamado. Se recuperou das lesões e está jogando muito. Jemerson, do Monaco, também pode voltar à tona. Nas laterais, vejo Éder Militão, recém negociado com o Porto, com boas chances. Do outro lado, o ex-flamenguista Jorge pode pintar na relação, apesar de pouco jogar na Europa.
No meio campo não faltam opções para renovar. Dentre ops volantes, Allan, do Napoli já merecia ter tido uma oportunidade. Fabinho é outro que pode ganhar espaço. Aqui no futebol brasileiro, Bruno Henrique, do Palmeiras e a dupla do São Paulo formada por Hudson e Jucilei estão muito bem. Lucas Paquetá deve ganhar uma chance. Assim como Arthur, do Barcelona, que, em minha opinião, teria que estar na Copa. David Neres fez grande temporada na Holanda pelo Ajax. Outro bom nome é Moisés, do Palmeiras. Eu testaria Everton que chegou ao São Paulo e transformou-o em líder do Brasileirão.
Para o ataque, o jovem Pedro, do Fluminense, vem chamando muita atenção. Assim como Everton " Cebolinha", do Grêmio. Lá fora o bambambam é Richarlison, do Everton. Malcom também pode ser testado em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário