Começaram às oitavas de final da Taça Libertadores da América. Estudiantes e Grêmio jogaram em Quilmes e o jovem time argentino venceu por 2 a 1. A volta será no próximo dia 28 e só a vitória interessa aos gaúchos.
Renato Gaúcho surpreendeu ao escalar o jovem Pepê no lugar do lesionado Everton. Jael e Marinho ficaram como opções no banco de reservas.
A primeira chance de perigo foi do time brasileiro. Aos sete, Maicon lançou André que perdeu na frente de Andújar. O castigo veio no minuto seguinte. O jovem Apaolaza de 21 anos recebeu na intermediária e mandou no ângulo. Golaço! Sem chances para Marcelo Grohe. Cícero quase empatou em cabeçada defendida por Andújar.
Os "Pincharratas" aumentaram aos 37 minutos. Lucas Rodríguez cobrou escanteio e o zagueiro Campi testou para marcar. Mas os brasileiros diminuíram aos 43. Andújar fez linda defesa em finalização de André, mas no rebote, Kannemann marcou de cabeça. Certamente o melhor zagueiro argentino na atualidade. Só Jorge Sampaoli não quis ver.
No início do segundo tempo, André fez boa jogada individual, mas o chute foi para fora. Renato lançou Jael e Marinho em campo. Os dois logo fizeram uma jogada, mas a cabeçada do "Cruel" foi defendida por Andújar.
O Estudiantes ficou com um jogador aos menos aos 30 minutos. Zuchi fez falta dura em Kannemann lá na defesa do Grêmio e recebeu o segundo cartão amarelo. Falta totalmente desnecessária. Quanta infantilidade do volante.
Com um a mais, o Grêmio foi para cima em busca do empate, mas o time tocava muito a bola e não agredia.
O renovado Estudiantes, cheio de garotos, deu conta do atual campeão da Libertadores. E ainda jogou por quase 20 minutos com um a menos. Não esperava por essa atuação da equipe da casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário