Artilheiro isolado do Brasileirão, Pedro vem chamando a atenção em uma posição que passava por uma escassez no país. O centroavante jogou muito bem contra o Bahia, fez um belo gol no empate em 1 a 1 e mostrou um repertório de belas jogadas no Maracanã.
Não por acaso, tem o nome cotado para defender à Seleção Brasileira em breve. A comissão técnica acompanhou a partida da última quinta-feira contra o Defensor pela Copa Sul-Americana. Por causa da ótima fase, o atacante de 21 anos já desperta o interesse de clubes europeus. O Borussia Dortmund-ALE estaria monitorando o atleta responsável por 63% (12/19) dos gols do Fluminense no Brasileirão (10 gols e duas assistências). O Bordeaux chegou a oferecer 8,5 milhões de euros, mas a diretoria negou a oferta. Vale bem mais. Está pronto.
Pedro é, sem dúvidas, o melhor centroavante do Brasil na atualidade. Tem mobilidade, é habilidoso, exerce bem a função dentro da área e chuta bem de fora como no gol marcado diante do Bahia. O atacante foi o goleador do Campeonato Carioca deste ano com sete gols marcados em 13 jogos. Ninguém mais se lembra de Henrique Dourado nas Laranjeiras. Tem até quem não pense mais em Fred.
Não sei quanto tempo ainda vai jogar por aqui. Provavelmente não muito. Tomara que saiba escolher na hora de se transferir. Não faça igual a Roger Guedes, antigo artilheiro do campeonato, que foi se esconder na China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário