Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Santos segue se reforçando para a sequência da temporada e chegou mais um gringo para o Peixe. O atacante Derlis González, camisa 10 da seleção paraguaia, chega do Dínamo de Kiev por empréstimo de dois anos. O time ucraniano recebe o meia Vitor Bueno pelo mesmo período. Os dois jogadores estão com passe fixado em 10 milhões de euros.
Revelado pelo Rubio Nu, o novo reforço santista passou por todas as divisões de base do Paraguai e já foi algoz da Seleção Brasileira. Na Copa América de 2015, marcou no jogo que resultou na eliminação do Brasil na competição.
Derlis estava no Dínamo há três anos. A primeira experiência na Europa foi atuando pelo Benfica. Ainda jogou e foi campeão nacional pelo Basel, da Suíça em 2015. No ano seguinte foi campeão ucraniano.
Derlis González pode atuar em diversas posições na frente. Pode fazer o papel de típico camisa 10, mas também pode jogar aberto seja pela direita, seja pela esquerda.
Acho que a diretoria demorou muito para começar a reforçar o elenco. O antigo treinador, Jair Ventura pedia insistentemente novos jogadores. Quis o destino que os reforços chegassem após a demissão do técnico. Não acredito que o Santos apenas lutará contra a degola no Brasileirão, mas não chegará ao G6, por exemplo. Na Copa do Brasil, os novos jogadores não foram inscritos a tempo e não poderão jogar. Na Libertadores, o duelo pelas oitavas de final será um páreo duríssimo contra o Independiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário