O Grêmio deu um importante passo para chegar à semifinal da Taça Libertadores da América ao vencer o Atlético Tucumán por 2 a 0 no jogo de ida no norte da Argentina. O "Decano" não era derrotado em casa há seis meses.
No próximo dia 2, na Arena, o Grêmio pode até perder por um gol que estará entre os quatro finalistas.
O time da casa partiu para cima no início da partida, mas os gremistas seguraram a pressão. Lá atrás, Kannemann não perdia uma como de costume e Marcelo Grohe estava seguro na meta.
Aos poucos, o Grêmio foi saindo para o jogo e abriu o placar aos 34 minutos. Cícero subiu bem e ajeitou de cabeça para Alisson que chegou batendo sem dar chances de defesa para Lucchetti. O meia está se tornando o amuleto na caminhada rumo ao tetra.
A situação do Tucumán ainda ficou pior no fim do primeiro tempo com a expulsão do ex-botafoguense "Jaca" Nunúnez que pisou nas costas de Alisson. A arbitragem tinha dado apenas cartão amarelo, mas ajudad pelo VAR, deu o vermelho para o camisa 10.
O Grêmio jogou todo o segundo tempo com um jogador a mais. Aos nove, Everton aumentou a vantagem após falha de San Román.
O time do Tucumán não é ruim e foi valente. "La Pulga" Rodríguez tem muita habilidade e o centroavante Leandro Díaz também não é bobo, mas o Grêmio, em casa, é muito favorito para avançar. O Grêmio é copeiro, cascudo e mostrou que tem também uma garotada boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário