Paulo Henrique Ganso tem novo clube na Europa, mas engana-se quem acha que a ex-promessa do futebol brasileiro jogará em uma equipe de tradição. O jogador de 28 anos deixa o Sevilla e vai para o modesto Amiens, da França. por empréstimo de uma temporada.
O novo clube de Ganso tem apenas um título na história: terceira divisão francesa e conta com um estádio pequeno com capacidade para 12 mil torcedores.
Revelado pelo Santos em 2008 e tido como futuro do futebol brasileiro ao lado do amigo Neymar, Ganso não conseguiu emplacar na Europa. Longe disso. Chegou ao Sevilla em 2016 e jogou apenas 28 partidas. Fez sete gols e não vinha nem ficando como opção no banco de reservas da equipe.
Ganso foi campeão e melhor jogador da Copa do Brasil de 2010. Teve o nome pedido por muitos para a Copa do Mundo disputada na África do Sul em 2010. Já tinha vencido o Campeonato Paulista antes (voltou a ganhá-lo em 2011 e 2012). Foi campeão da Taça Libertadores da América em 2011. No ano seguinte, se transferiu para o São Paulo por dez milhões de euros, mas não deu certo no Morumbi. A caída na carreira começou ainda antes de deixar a Vila Belmiro. No Tricolor, foi campeão da Copa Sul-Americana de 2012.
Ganso perdeu o bonde da história. Para lutar contra rebaixamento no fraco Campeonato Francês, seria mais inteligente uma volta ao Brasil. Acho que por aqui ainda teria mercado em clubes grandes. O Atlético-MG teria sondado o Sevilla há pouco tempo para tentar um empréstimo. No Santos, também pode ser que tenha portas abertas, apesar da saída para o São Paulo. A carreira do jogador está em total declínio.
O Amiens atualmente ocupa a 14ª colocação com quatro pontos em quatro rodadas (uma vitória, um empate e duas derrotas). O Paris Saint Germain lidera com 100% de aproveitamento. O encontro entre as equipes já tem data para acontecer: dia 19 de outubro no Parc dos Princes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário