Jorge Sampaoli chegou ao Brasil e foi recebido com muita festa pela torcida do Santos. O treinador vai se reunir com os dirigentes e o anúncio oficial deve acontecer nas próximas horas. O argentino não falou com a imprensa.
Sampaoli estava desempregado desde a eliminação da Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. O treinador deve assinar contrato por duas temporadas e vai receber cerca de 615 mil reais mensais.
Cerca de 150 torcedores santistas compareceram ao aeroporto de Guarulhos para saudar a chegada do argentino. Sampaoli chegou a ser cotado para comandar o Boca Juniors que demitiu Guillermo Barros Schelotto após o vice da Taça Libertadores.
Antes de Sampaoli, a diretoria mirou Abel Braga e teria oferecido um salário de aproximadamente um milhão por mês, mas o treinador preferiu seguir no Rio de Janeiro e fechou com o Flamengo. Ariel Holan, do Independiente, também esteve no radar santista.
Sampaoli fez muito sucesso no Universidad de Chile, onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2011. Assumiu a Seleção do Chile e foi campeão da Copa América de 2015. Na época, título inédito. Em 2015 foi anunciado pelo Sevilla, pediu a contratação de Paulo Henrique Ganso, mas não deu muitas chances ao brasileiro.
Acho que a diretoria do Santos acerta em cheio em acertar com Sampaoli. O treinador já foi desejado por muitos clubes do Brasil. Flamengo e São Paulo já tentaram o treinador algumas vezes. Discípulo de Marcelo Bielsa, o treinador teve muitos problemas na Copa do Mundo e foi muito mal, mas já provou ser bom. Tomara que a diretoria tenha paciência e deixe o argentino trabalhar. Bola cheia do Peixe para 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário