Acabou a paciência da diretoria do Manchester United com José Mourinho. O português foi demitido após a derrota de 3 a 1 para o Liverpool e deixa o Old Trafford depois de dois anos e meio. O treinador comandou a equipe em 144 partidas com 84 vitórias, 32 empates e 28 derrotas.
O United faz a pior campanha nos 28 anos de Premier League. O time ocupa a sexta colocação na tabela do Campeonato Inglês com apenas 26 pontos e está bem atrás do pelotão dos cinco primeiros.
Mourinho conquistou a Liga Europa em 2017, mas ainda assim, o trabalho ficou muito aquém do esperado. Há muito tempo que o badalado treinador português não faz um bom trabalho. Parece passar pela mesma síndrome de Vanderlei Luxemburgo no futebol brasileiro. Respeitadíssimo no passado, mas chacota no presente.
O trabalho de Mourinho vinha sendo questionado há muito tempo. A torcida queria a demissão há tempos. O alto valor da multa segurava o treinador, mas não houve jeito.
A diretoria do Manchester vai efetivar um interino até o fim da temporada em junho e só deve ter um novo treinador para a temporada 2019/2020. O ex-volante Michela Carrick é um dos nomes mais cotados para assumir o clube neste momento.
O Campeonato Inglês está praticamente perdido. Até mesmo uma vaga na próxima edição da Champions está muito difícil. O time precisaria ficar entre os quatro primeiros colocados.
Na Champions League, o Manchester United terá um duelo bem complicado. Vai encarar o milionário Paris Saint Germain, favorito no confronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário