Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

O ADEUS DE UM ÍDOLO

Um ídolo está de saída do futebol brasileiro. O Grêmio não teve coragem de recusar uma proposta tentadora e acertou a venda do goleiro Marcelo Grohe ao Al Ittihad, da Arábia Saudita.

O Tricolor Gaúcho acredita que com o valor da negociação o goleiro de 32 anos terá a oportunidade de fazer a independência financeira. Grohe sempre afirmou que pretendia seguir os passos dos companheiros de posição Marcos e Rogério Ceni e ser mais um a defender um único clube na carreira, mas a bolada deve mesmo ser tentadora. Os valores não foram revelados.

Marcelo Grohe tem mais de 400 partidas disputadas com a camisa do Grêmio. É titular absoluto há cinco temporadas. Para muitos, inclusive eu, trata-se do maior goleiro da história do clube.

Grohe subiu para o time profissional em 2005. Passou parte da carreira como reserva de Victor, mas desde 2014 que é o dono da camisa 1 de forma inquestionável. Na vitoriosa campanha da Libertadores do ano passado, fez uma defesa que pode ser considerada uma das mais bonitas do século, na semifinal diante do Barcelona em Guayaquil.

O goleiro deixará os torcedores com muitas saudades. No Grêmio, conquistou quatro títulos estaduais (2006, 2007, 2010 e 2018), a Copa do Brasil de 2016, a Taça Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana neste ano.

O novo clube do goleiro pena no campeonato local. Atualmente ocupa a penúltima colocação na tabela. O plantel conta com os brasileiros Jonas, Romarinho e Valdívia.

É uma pena ver um ídolo partir, mas o Grêmio pensou na carreira do jogador que é curta. O clube tem Paulo Victor, mas deve buscar um goleiro para a vaga de Marcelo Grohe. O nome de Everson, do Ceará, tem sido falado nos bastidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário