Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

BOCA JUNIORS APRESENTA NOVO TREINADOR: GUSTAVO ALFARO

O Boca Juniors apresentou Gustavo Alfaro como novo treinador após a derrota na final da Taça Libertadores da América. O novo comandante "xeneize" estava no Huracán há um ano e meio, inclusive garantiu o "Globo" na próxima edição da Libertadores.

Gustavo Alfaro chega para assumir o lugar de Guillermo Barros Schelotto que deve assumir o Los Angeles Galaxi em breve. O Boca atualmente ocupa a sexta posição (fora da zona da Libertadores) no Campeonato Argentino com 24 pontos ganhos. O líder é o Racing com 36. O primeiro compromisso do treinador no campeonato local será no próximo dia 27 contra o Newell's Old Boys em Rosario.

Alfaro não conseguiu fugir das perguntas sobre a derrota para o maior rival na decisão da Libertadores. O novo treinador do Boca foi jogador profissional, mas encerrou a carreira precocemente aos 30 anos no Atlético Rafaela, clube em que iniciou a carreira fora das quatro linhas. Até o ano 2000 só tinha trabalhado na segunda divisão do futebol argentino. Em 2002 subiu com o Olimpo. No ano seguinte repetiu a dose com o Quilmes e levou os "cervezeros" à Copa Sul-Americana de 2004 e Taça Libertadores de 2005.  Passou por San Lorenzo e Rosario Central, mas o trabalho de maior destaque foi no Arsenal de Sarandí, onde sagrou-se campeão da Sul-Americana de 2007 e do Torneio Clausura em 2012.

Chegar ao Boca Juniors é a maior chance da carreira de Alfaro. Por isso pediu para sair do Huracán. Não dava para deixar essa oportunidade passar. Antes do acerto com Alfaro, nomes como Antonio Mohamed, Martín Palermo, Miguel Russo e José Pekerman foram especulados. Segundo a imprensa local, dirigentes teriam tentado a contratação de Ricardo Gareca que segue na seleção do Peru.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário