Nas últimas horas antes do encerramento da janela de transferências da Europa, o Fluminense anunciou o acerto com o meia Paulo Henrique Ganso que rescindiu contrato com o Sevilla e fechou com o Tricolor por cinco temporadas.
Ganso estava emprestado ao Amiens da França, mas desejava retornar ao futebol brasileiro. O jogador de 29 anos recebeu sondagem do Fluminense e sempre manifestou o interesse em jogar pela equipe carioca.
A intenção inicial era conseguir um empréstimo por um ano. O Sevilla desejava por apenas seis meses, mas as negociações mudaram de rumo. O meia conseguiu a rescisão e é o mais novo jogador do Fluminense.
Revelado pelo Santos em 2008 ao lado de Neymar, Ganso foi tricampeão paulista em 2010, 2011 e 2012. Ainda venceu a Copa do Brasil de 2010 e a Taça Libertaores da América e a Recopa Sul-Americana em 2012. Vendido ao São Paulo em 2012, conquistou a Sul-Americana e deixou o país para fechar com o Sevilla a pedido de Jorge Sampaoli em 2016, mas foi uma decepção por lá.
Acho que Ganso pode dar certo no renovado e jovem time do Fluminense, mas precisa ter vontade de jogar. Tem que fazer muito mais do que fez na Europa e até mesmo nos últimos anos em que jogou no futebol brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário