Após perder Arrascaeta que foi para o Flamengo, o Cruzeiro anunciou uma contratação de peso para o lugar do uruguaio. Rodriguinho, 30 anos, acertou e assinará contrato por três temporadas com o clube mineiro.
Rodriguinho chega com aval do técnico Mano Menezes. Os dois trabalharam juntos no Corinthians em 2014. O apoiador estava no Pyramids desde o meio do ano passado, mas a passagem pelo Egito não foi nada boa. Participou de apenas 11 partidas e não marcou gols.
Rodriguinho chega como a maior contratação do Cruzeiro para a temporada e deve receber a camisa 10. A negociação foi fechada por cerca de 15 milhões de reais. O meia deve receber cerca de 700 mil mensais. Trata-se de um bom jogador, mas acho que não vale tudo isso. Mais um que inflaciona o mercado nacional.
Rodriguinho foi revelado pelo ABC, atuou no Bragantino, mas ganhou destaque quando jogou pelo América-MG entre 2011 e 2013. Chegou ao Corinthians, teve uma rápida passagem pelo Grêmio (sem sucesso) e voltou ao Parque São Jorge em 2015, ano em que venceu o Campeonato Brasileiro. Repetiu a dose dois anos depois. Chegou a ser convocado por Tite e foi um dos nomes que estavam na lista de suplentes do treinador visando à Copa do Mundo de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário