O Defensa y Justicia recebeu o Boca Juniors, atual bicampeão argentino em Florêncio Varela. E bastou acertar um único chute para o time xeneize vencer por 1 a 0 e acabar com a invencibilidade do adversário que durava 20 rodadas.
Com o resultado, o Boca chega aos 38 pontos e retoma a terceira colocação. O Defensa segue com 45. Quem comemora é o Racing que lidera de forma isolada com 48 após a vitória, no clássico contra o Independiente. Faltam cinco rodadas para o fim do campeonato.
Sem Pavón, Gustavo Alfaro escalou Tévez e Zarate como titulares. O time pouco criou.
No primeiro tempo, o time da casa não deu chances aos "xeneizes". Com muito mais posse de bola, o Defensa chegou diversas vezes ao ataque, mas Andrada estava bem e o placar se manteve inalterado.
A equipe treinada por Sebastián Beccacece propôs o jogo com muita ofensividade. Blanco e Aliseda, abertos pelas pontas, infernizavam a defesa do Boca. No meio, Miranda organizava as jogadas.
O Boca não conseguia chegar ao ataque. No primeiro tempo, Unsain foi mero espectador, mas o goleiro falhou aos dois minutos do segundo tempo em chute de Carlos Tévez e os visitantes saíram na frente.
O Defensa insistia em bolas alçadas na área e Andrada pegava todas. Chega ao fim à invencibilidade da sensaçãodo futebol argentino, mas a equipe está praticamente com vaga assegurada na próxima edição da Taça Libertadores da América. Precisa apenas de um empate para garantir a vaga matemática e inédita à principal competição internacional do continente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário