Com campanha aproveitamento de 100%, o Vasco conquista a Taça Guanabara ao bater o Fluminense na decisão por 1 a 0. Danilo Barcelos, em cobrança de falta, fez o gol que garantiu o caneco aos vascaínos.
Antes da partida, muita confusão entre os clubes e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro. A partida tinha determinações para ser realizada de portões fechados, mas pouco antes do horário do jogo, a diretoria do Vasco falou que os torcedores poderiam entrar, mas uma ordem judicial impediu e o tumulto foi instaurado do lado de fora do Maracanã. Após muita correria e confusão, os torcedores puderam entrar, mas já tinha mais de meia hora de bola rolando.
O Fluminense teve mais posse de bola e as melhores chances da partida. No primeiro tempo, Everaldo bateu de fora da área e Fernando Miguel pegou. O goleiro vascaíno também defendeu mais uma com o rosto em arremate de Yony González. Luciano perdeu grande chance na segunda etapa.
O Vasco venceu com gol aos 31 minutos do segundo tempo. Danilo Barcelos cobrou falta direto na área e a bola acabou passando por todo mundo e entrando.
O Tricolor foi em busca do empate que levaria o jogo para decisão por pênaltis, mas a zaga do Vasco seguiu intacta. A equipe venceu todos os sete jogos da Taça Guanabara, levou apenas dois gols e acaba sendo merecedor da conquista, apesar de não ter jogado bem contra o Fluminense. Bruno César e Maxi López, principais nomes do time comandado por Alberto Valentim, estão muito pesados e sem ritmo de jogo. Os maiores destaques na conquista foram o volante Lucas Mineiro e o jovem atacante Marrony, artilheiro da equipe. O setor defensivo também comportou-se muito bem neste primeiro turno.
Apesar de ter valido taça, a conquista vale pouca coisa. Apenas uma vantagem na semifinal do campeonato. Caso vença também a Taça Rio, o Vasco joga pelo empate na final do Carioca.
domingo, 17 de fevereiro de 2019
VASCO É O CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA DE 2019
Marcadores:
Alberto Valentim,
Campeonato Carioca,
confusão,
Danilo Barcelos,
Festa,
Fluminense,
Título,
Vasco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário