Após eliminação na fase prévia da Taça Libertadores da América, Pablo Guiñazu resolveu se aposentar do futebol. O volante de 40 anos deixa o Talleres. O volante convocou a imprensa e fez o anúncio.
Durante o evento, os dois filhos de Guiñazu presentearam o jogador que teve passagem marcante no futebol brasileiro vestindo as camisas do Internacional e do Vasco da Gama. Os maiores títulos na carreira foram conquistados no Beira-Rio. Tetracampeonato gaúcho, além da Taça Libertadores de 2010 e da Recopa no ano seguinte. No Vasco, foi campeão carioca em 2015. Antes de chegar ao Brasil, venceu o paraguaio pelo Libertad em 2006. Ainda fez o gol que garantiu o acesso do Talleres na Nacional B da Argentina há duas temporadas.
Revelado pelo Newell's Old Boys, Guiñazu fez questão de encerrar a carreira atuando pelo Talleres, time do coração do pai.
Símbolo de raça e dedicação, Guiñazu era o capitão do time de Córdoba e logo caiu nas graças dos torcedores. A camisa mais vendida do Talleres é a de Guiñazu.
Guiñazu nunca primou por técnica ou talento, mas a determinação e vontade eram invejáveis. Deixará saudades nos torcedores de todos os clubes que já defendeu. Isso é certo! Valeu, Cholo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário