Recém campeão argentino comandando o Racing, o técnico Eduardo Coudet já vem sendo apontado pela imprensa local como um possível nome para assumir a Seleção da Argentina.
Na Copa América, Lionel Scaloni vai dirigir a equipe e a permanência depende do desempenho em solo brasileiro. O treinador assumiu como interino após o vexame na Copa do Mundo de 2018 e foi efetivado até, pelo menos, o fim da Copa América.
Coudet é um treinador jovem. Apareceu em 2015 no Rosario Central. Disputou Taça Libertadores pelos "Canallas". Foi para o futebol mexicano, mas não deu muito certo no Tijuana. Na volta à Argentina, foi contratado pelo Racing e comandou o time na excelente campanha do título argentino que veio no último domingo.
Coudet, certamente, não é o nome dos sonhso dos torcedores argentinos, mas devido às recusas de nomes como consagrados Diego Simeone, Mauricio Pochettino e Marcelo Gallardo, o treinador do Racing passa sim a ser uma opção interessante.
Não é de hoje que elogio Coudet. Já cheguei a afirmar que junto a Gallardo, são os melhores treinadores do país. Claro que Simeone, por exemplo, teria uma aprovação popular muito maior, mas não sou daqueles que descartam Coudet. Pelo contrário. Por que não? O título incontestável vale como referência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário