Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de abril de 2019

MARACANÃ: SALÃO DE FESTAS DE URUGUAIOS

A torcida do Flamengo fez a parte dela ao esgotar os ingressos para a partida contra o Peñarol no Maracanã, mas o time ficou aquém e foi derrotado por 1 a 0. Lucas Viatri fez o gol da vitória dos "Carboneros".

O Flamengo buscava chegar aos nove pontos para encaminhar a classificação para a segunda fase, mas com a derrota, o Peñarol sai como líder do grupo no saldo de gols. Ambos estão com seis pontos e, provavelmente, serão os classificado no Grupo D.

O time uruguaio foi muito competente. Não ficou o tempo todo recuado. No primeiro tempo, Diego Alves operou um milagre na finalização de Canobbio. O Fla também chegou com perigo no fim da primeira etapa em cabeçada de Rodrigo Caio, mas o goleiro Dawson chegou antes de Bruno Henrique.

No segundo tempo, o Peñarol continuou chegando na frente. Diego Alves pegou mais uma em chute do promissor Brian Rodríguez.

As coisas pioraram para o Flamengo com a expulsão de Gabriel por carrinho duríssimo em Rojo. Bruno Henrique fez, certamente, a pior partida desde que chegou ao clube carioca.

Abel Braga não colocou Arrascaeta em campo para desespero dos torcedores. O treinador preferiu ir de Vitinho e Uribe no segundo tempo. Não está certo. 

Até que aos 42 minutos, Lucas Viatri, que tinha entrado pouco antes, subiu bonito e cabeceou para baixo após cruzamento certeiro de Lucas Hernández.

A vitória do Peñarol acabou sendo merecida. Foi o time que jogou mais certo taticamente. Em 1982, os uruguaios já tinham triunfado no Maracanã sobre o então campeão da competição que tinha Zico e companhia em campo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário