O Flamengo não resistiu à altitude de Quito e foi derrotado por 2 a 1, de virada, para a LDU pela quinta rodada da Taça Libertadores da América. Um empate classificava o Rubro-Negro às oitavas de final de forma antecipada.
Agora a briga pelas duas vagas do grupo fica para a última rodada. Peñarol e Flamengo se enfrentam em Montevidéu. O empate classifica o time brasileiro. A LDU, vencendo o San José, se classifica, caso haja um perdedor no jogo da capital uruguaia.
O Flamengo saiu na frente com gol de Bruno Henrique no primeiro tempo. Na cabeçada, a bola chegou a resvalar no braço do atacante, mas a arbitragem deixou seguir. Apesar de sair atrás no placar, a LDU atacou muito e chegou ao empate nos acréscimos da primeira etapa com gol marcado pelo atacante Anangonó após chutão da defesa para frente.
No segundo tempo, só deu LDU. A bola mal saía da área do Flamengo. Até que aos 27 minutos, Diego Alves saiu mal e a bola sobrou para chute do camisa 10, Chicaiza. Acho que era defensável, mas na altitude, tudo muda.
O Flamengo até teve chances de empatar. Primeiro com Bruno Henrique e depois com Vitinho, mas o goleiro Gabbarini ficou com a bola.
No fim, o Flamengo ainda precisou trocar o goleiro. Diego Alves sentiu e César foi para o jogo. Por pouco, a LDU não aumenta com Chicaiza, mas o meia se enrolou e acabou tropeçando na bola.
O Flamengo parecia estar em boa situação, mas os torcedores sabem que nunca acontece se tratando de Taça Libertadores da América. Só esperam que não venha mais um vexame. O roteiro está bem parecido com a edição de 2017 quando caíram em Buenos Aires na última rodada diante do San Lorenzo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário