O Bayern de Munique goleou o Eintracht Frankfurt por 5 a 1 e conquistou mais um título alemão. Este foi o sétimo seguido. A comemoração foi dupla. Rafinha, Ribery e Robben, que se despediram do clube neste jogo, foram homenageados e tiveram a honra de levantar a taça. Sem falar no intenso banho de cerveja característico em conquistas na Alemanha após o jogo.
Este foi o primeiro triunfo na Bundesliga de Niko Kovac, mas a diretoria ainda não garantiu a permanência do croata para a próxima temporada. Esta foi a 29ª conquista do Bayern no Campeonato Alemão.
Para melhorar, Ribery e Robben marcaram, cada um uma vez na goleada, em casa. O brasileiro Rafinha ficou no banco e não participou da partida.
Dá para dizer que a vitória valeu o título. O Bayern terminou a competição com 78 pontos, dois a mais que o Borussia Dortmund que liderou boa parte do campeonato, mas no fim deu o hepta bávaro.
Dentre os homenageados, Ribery foi quem mais se emocionou. O meia francês, que entrou no segundo tempo, após marcar o gol, levantou a camisa em deferência à torcida. O francês já tinha ido às lágrimas no aquecimento antes do jogo.
Os gols do Bayern foram marcados por Alaba, Coman e Renato Sanches, além da dupla que está de partida. Haller descontou para o Eintracht Frankfurt que fez boa campanha e terminou na sétima colocação, mas sem vaga para a Liga Europa (foi ultrapassado pelo Wolfsburg na última rodada).
Nenhum comentário:
Postar um comentário