O Vasco anunciou a chegada de Vanderlei Luxemburgo para comandar a equipe até o final da temporada. O nome do treinador já vinha sendo ventilado desde a saída de Alberto Valentim, mas o próprio Luxa desmentia qualquer negociação.
O último trabalho de Luxemburgo foi no Sport em 2017. Flamenguista declarado (sonha ser presidente do clube), Vanderlei Luxemburgo chegou a afirmar, no passado, que não pretendia trabalhar no Vasco por ser o maior rival do clube do coração. O treinador dirigiu já o Fluminense em 2013 e não foi bem.
Noticiários dão conta de que Luxemburgo exigiu a chegada de reforços para assumir o Vasco que atualmente ocupa a lanterna do Brasileirão. Apesar de já ter sido apresentado pelo clube da Colina, o treinador só começará o trabalho na próxima segunda-feira. Na partida contra o Santos pela quarta rodada, Marcos Valadares segue no comando interinamente.
Há muito tempo que Luxemburgo não faz um trabalho de ponta no cenário nacional. O último título foi o Campeonato Mineiro de 201 pelo Atlético-MG. Depois acumulou fracassos e estava há quase dois anos desempregado. O Vasco, atualmente, não é time para grandes conquistas e sim para brigar contra o rebaixamento. A torcida está dividida se apoia ou não a chegada de Luxa a São Januário. Acho que pior que está não fica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário