Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de julho de 2019

CRUZEIRO SE LIVRA DE DERROTA NA ARGENTINA

Na abertura das oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Cruzeiro foi até Buenos Aires enfrentar o atual campeão do torneio. Depois de ser muito pressionado no primeiro tempo, o time brasileiro equilibrou o jogo e segurou um importante empate sem gols no Monumental de Nuñez. O River Plate desperdiçou um pênalti aos 52 minutos da etapa final.
 
Sem Fred, Mano Menezes escalou Pedro Rocha na frente e contou com o retorno de Thiago Neves ao time titular.
 
No primeiro tempo, o River Plate mandou na partida, mas Fábio estava seguro como de costume. O goleiro fez algumas boas defesas. O zagueiro Rojas quase marcou de cabeça para o time da casa.
 
Na etapa final, com um minuto, Marquinhos Gabriel recebeu na frente e tocou na saída de Armani. O lance foi invalidado por impedimento e revisado no VAR que confirmou o impedimento do jogador cruzeirense. Foi por muito pouco, mas estava adiantado.
 
O Cruzeiro conseguiu dar uma equilibrada na partida. Gallardo lançou Lucas Pratto em campo. Matías Suárez assustou em uma bicicleta. Pouco depois, Pratto quase fez de cabeça. Fábio ainda pegou uma bola no reflexo. Os jogadores do River reclamaram de pênalti no lance.
 
O empate já era quase certo, mas Henrique, aos 52 minutos do segundo tempo, puxou a camisa de Pratto na área. O árbitro foi chamado pelo VAR e apontou a penalidade, mas Matías Suárez isolou a cobrança. Por que o escolhido para bater foi ele? 
 
O resultado acaba sendo muito melhor para o Cruzeiro, mas o River é tão forte que pode muito bem vencer mesmo jogando no Mineirão. Está em aberto, mas quem sai comemorando é o torcedor do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário