Jogar semifinal no Mineirão não é fantasma. Se o adversário for a Argentina de Messi que nunca marcou em jogos oficiais contra o Brasil. Em jogo válido pela semifinal da Copa América, a Seleção Brasileira venceu os "Hermanos" por 2 a 0 e aguarda por Chile ou Peru na decisão do próximo domingo, no Maracanã. E segue o jejum da Argentina. 26 e contando.
A Seleção Brasileira chega na decisão sem ao menos ser vazada. Alisson ainda não buscou uma bola na rede. A dupla formada por Marquinhos e Thiago Silva é segura demais.
O jogo começou bem pegado. O primeiro chute a gol foi de Paredes que bateu bem, mas a bola subiu demais. O Brasil marcou na primeira finalização ao gol de Armani. Aos 18 minutos, Philippe Coutinho iniciou a jogada, tocou para Daniel Alves (jogou demais) que passou para Roberto Firmino cruzar na medida para Gabriel Jesus marcar.
A Argentina pareceu não sentir o gol. Foi para cima e quase empatou aos 29. Messi levantou na área, mas a cabeçada de Agüero bateu no travessão. No rebote, Thiago Silva tirou o perigo.
No fim do primeiro tempo, mais finalizações dos argentinos, mas o Brasil teve mais posse de bola e saiu em vantagem para o intervalo. Everton pouco fez pela esquerda. Mesmo sendo marcado pelo confuso e improvisado Foith.
Na etapa final, Tite voltou com Willian na vaga de Everton. A Argentina continuou no ataque e mandou mais uma bola na trave. Desta vez em chute de Messi. Scaloni mandou Di Maria para o jogo, mas esse e nada é a mesma coisa.
Mas o Brasil, no momento que mais era pressionado, ampliou aos 27 minutos. Gabriel Jesus fez uma jogadaça e rolou para Roberto Firmino mandar para as redes. À esta altura fim de papo.
Classificação garantida para a final e vale registrar a partidaça que fez Daniel Alves. Jogou muito. Philippe Coutinho também foi muito bem. Assim como Gabriel Jesus, decisivo com um gol e uma assistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário