O San Lorenzo está de volta ao bairro de Boedo. Após perder o terreno do Estádio Gasômetro em 1979, o "Ciclón" conseguiu retomar o local e voltará a construir um campo no lugar tão querido pelos torcedores do clube.
O Gasômetro tinha capacidade para 60 mil torcedores e até a década de 50 era o maior estádio da Argentina e casa da Seleção por cerca de 30 anos, um orgulho para os torcedores do San Lorenzo.
O San Lorenzo perdeu o estádio durante a sangrenta ditadura argentina. Apesar de ser um dos principais palcos do país, o Gasômetro não sediou jogos na Copa do Mundo de 1978. O fim do mítico estádio aconteceu em dezembro do ano seguinte. Em grave crise financeira, o San Lorenzo cedeu às pressões e venceu o terreno.
Para piorar em 1981, o San Lorenzo foi rebaixado para a Série B, mas voltou para a primeira divisão em 1982. Sem estádio e fora da elite do país, mas o clube conseguiu se reestruturar, criou o Nuevo Gasômetro em 1993, deu a volta por cima e chegou até a ser campeão da Taça Libertadores da América em 2014.
O supermercado que comprou o terreno, aceitou vender o espaço para o San Lorenzo que contou com a ajuda de torcedores para realizar o pagamento. O estabelecimento fechou as portas em maio deste ano. Com isso, está oficializada a volta à Terra Santa Sanlorencista, um dia inesquecível e de muita festa dos torcedores "Corvos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário