O técnico Tite divulgou a relação de 23 convocados para os amistosos contra Colômbia e Peru nos dias 6 e 10 de setembro nos Estados Unidos. Esta foi a primeira relação após o título da Copa América. O treinador manteve a base, trouxe algumas boas novidades e não chamou nenhum jogador das equipes que estão envolvidas nas semifinais da Copa do Brasil.
Quem abriu a coletiva foi Juninho Paulista, novo coordenador da Seleção em substituição e Edu Gaspar que foi para o Arsenal.
Lesionado, o goleiro Alisson ficou de fora. Suspenso, Gabriel Jesus também não foi convocado. As maiores novidades foram os goleiros Ivan, da Ponte Preta e Weverton, do Palmeiras, além do lateral Jorge, do Santos, do zagueiro Samir, da Udinese, e dos atacantes Bruno Henrique, do Flamengo e Vinícius Júnior, do Real Madrid. Finalmente, Tite se rendeu a Fabinho, do Liverpool. Renan Lodi, recém chegado ao Atlético de Madrid, poderia receber uma chance
Dentre os sete que não estiveram na Copa América, os nomes que mais me agradam são Jorge e Vinícius Júnior. Acho que Renan Lodi, recém chegado ao Atlético de Madrid, poderia receber uma chance, mas a vaga está bem entregue com o lateral do Santos. Samir na Seleção? Nunca imaginei. Bruno Henrique já jogou mais do que vem jogando. Gabigol era mais esperado.
A maior expectativa era pela convocação de Neymar que ainda não sabe aonde jogará nesta temporada. O menino polêmico foi convocado, apesar de não ter qualquer previsão de ira campo. É bem provável que não vista mais a camisa do Paris Saint Germain. Tite disse que telefonou para o jogador para saber como ele estava e afirmou que nunca abrirá mão do atacante.
Confira a lista completa:
- Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras);
- Defensores: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Éder Militão (Real Madrid), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Samir (Udinese);
- Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona);
- Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax), Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).
Nenhum comentário:
Postar um comentário