O Grêmio deu um importante passo rumo à final da Copa do Brasil. No jogo de ida da semifinal contra o Athletico-PR, vitória gaúcha por 2 a 0. Um gol em cada tempo. André e Jean Pyerre marcaram.
O Grêmio é copeiro. Sabe jogar este tipo de competição. Acho difícil o Athletico-PR reverter essa desvantagem na Arena da Baixada no próximo dia 4.
O Grêmio saiu na frente aos 23 minutos. Everton cruzou e André acabou com o jejum. Ainda no primeiro tempo, Maicon teve chance de ampliar, mas Santos pegou.
Na segunda etapa, Jean Pyerre ampliou em cobrança de falta e Alisson quase aumentou, mas foi fominha, resolveu não dar o passe para Diego Tardelli que estava livre e a bola foi para fora. No fim, Tardelli recebeu na frente, tirou de Santos, mas a bola, caprichosamente, foi para fora.
O Grêmio encaminha a vaga na final. Se bem que Everton, suspenso, não jogará em Curitiba, mas a vantagem é confortável, apesar da força do Furacão em casa. Na Copa do Brasil, não vale mais o gol fora de casa. O Athletico-PR precisará vencer por três gols de diferença, caso não queira depender de pênaltis em caso de gols de vantagem.
Será que vem aí um Gre-Nal na final da Copa do Brasil? Seria sensacional. Está perto, mas falta combinar com Athletico-PR e Cruzeiro. A resposta só no próximo dia 4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário