A Argentina parou para acompanhar a estreia de Diego Maradona no comando técnico do Gimnasia La Plata. Jogando em casa, no "Bosque" lotado, o lanterna da competição recebeu o Racing, atual campeão e o jogo foi de igual para igual. Mas a "Academia" venceu por 2 a 1. O empate seria um placar mais justo.
Cannigia estava nas arquibancadas para prestigiar o grande amigo Diego Maradona, grande personagem da rodada e talvez até do campeonato.
O Gimnasia jogou bem e deu esperanças de que pode fugir do rebaixamento. A equipe merecia até ter saído na frente, mas o goleiro chileno Arias estava em dia inspirado e fez duas lindas defesas. Uma em cobrança de falta e outra em cabeçada.
Enquanto isso do outro lado, o Arias do Gimnasia levou um frangaço e o Racing abriu o marcador aos 36 minutos em cabeçada de González. A bola fraca passou entre as pernas de Martín Arias.
O Gimnasia chegou ao empate na etapa final com García, mas a igualdade durou menos de dois minutos. Em falha da defesa, Zaracho tocou e desempatou a partida.
O "Lobo" continuou buscando o ataque, mas não conseguiu evitar que, apenas daqui a derrota. Pillud perdeu grande chance de fazer o terceiro do Racing. Aos 49, García recebeu de Spinelli e, de frente para Arias, isolou. Que chance desperdiçada do camisa 10!
O próximo compromisso de Maradona será fora de casa contra o Talleres. No "Bosque", apenas daqui a duas semanas e logo contra o River Plate, campeão das Américas e eterno adversário de Diego Maradona nos tempos de jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário