Enfim aconteceu o Superclássico entre River Plate e Boca Juniors no Monumental de Nuñez. Se na decisão de 2018, a partida teve que ser adiada para Madri por causa de vândalos, desta vez tivemos o jogo na casa do River que foi muito melhor e venceu por 2 a 0 o jogo de ida da semifinal da Taça Libertadores da América.
O River Plate segue sem perder na competição. Deu para perceber na partida que o "Millonario" é muito mais time e melhor treinado. Algo que já acontece desde o ano passado (quando o Boca ainda era comandado por Schelotto).
Logo aos três minutos, Borré dividiu com a zaga e o árbitro brasileiro Raphael Claus foi ver o lance no VAR e marcou a penalidade máxima. O próprio Borré cobrou no meio do gol e abriu o placar. Achei que houve a falta de Emmanuel Mas, mas vendo pela câmera lenta, muitas jogadas parecem ser mais claras.
O jogo foi ficando bem truncado, com muitos erros de passe. O Boca tentava chegar ao ataque. Aos 41, Borré recebeu na área, dominou e chutou para defesa de Andrada. No minuto seguinte, Capaldo perdeu uma chance incrível. Ábila (para variar muito pesado) deixou o volante na cara do gol. Mas a bola foi isolada. O River ainda assustou com De La Cruz, em cobrança de falta e Andrada espalmou.
Na etapa complementar, o jogo seguiu nervoso. Aos 10, Gustavo Alfaro chamou Carlitos Tévez e o ídolo entrou na vaga de Soldano. Salvio deveria ter sido titular do time "xeneize".
O River quase marcou o segundo em cruzamento de Montiel. Andrada tirou o braço da bola e acabou se assustando com a bola que tocou na trave. Por pouco não sai o segundo em gol contra após bate rebate na defesa do Boca.
Mas o River ampliou aos 25. Matías Suarez (fez uma grande partida) recebeu na direita e deu bela assistência para Ignacio Fernández chegar mandando para as redes.
Somente após ficar com dois gols de desvantagem, Alfaro resolveu colocar o meia Salvio. Suarez quase faz um golaço ao tentar encobrir o goleiro, mas Andrada se esticou e mandou para escanteio. Scocco, que tinha entrado pouco antes, quase marcou de cabeça, mas a bola passou raspando.
Nos acréscimos, Capaldo fez falta dura no meio campo e foi expulso após revisão do árbitro brasileiro no VAR. Qua partida terrível do volante.
O River é mais time. Como eu esperava. Não dá para cracar que a equipe de Gallardo já está na final. Até porque Bombonera é Bombonera, mas acho pouco provável que o Boca reverta tal desvantagem no próximo dia 22.
Nenhum comentário:
Postar um comentário