O Vasco venceu o Botafogo por 2 a 1 em São Januário pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a reestreia de Alberto Valentim na equipe da Estrela Solitária.
O Vasco chega aos 34 pontos e assume a 11ª colocação, melhor posição do time na competição. O Botafogo, com 30 está em 13º.
A partida começou a mil. Logo aos sete minutos, o time da casa saiu na frente. O jovem de 18 anos Bruno Gomes arriscou de fora da área e contou com desvio em João Paulo que enganou Diego Cavalieri. Primeiro gol da promessa no time profissional.
O Vasco não diminuiu o ritmo e chegou ao segundo aos 17 com Ribamar que fez valer a lei do ex com bonito chute de fora da área. O Botafogo acordou e diminuiu em cabeçada do zagueiro Marcelo que estava livre de marcação. Curioso o pupilo de Valentim sacramentar a derrota do treinador.
O Alvinegro quase empata ainda na primeira etapa, mas Fernando Miguel fez bonita defesa em finalização de Cícero.
Na etapa final, logo no primeiro minuto, o Botafogo perdeu Rodrigo Pimpão que prendeu o joelho no gramado. Leo Valencia entrou. Tímido em campo na primeira partida como titular, o meia Felipe Ferreira foi sacado por Vanderlei Luxemburgo para entrada de Marcos Junior.
Aos 16 minutos, Marrony cabeceou no cantinho e Diego Cavalieri foi buscar no contrapé. Bonita jogada do Vasco. Rossi foi mais um que parou no goleirão do Botafogo.
O Botafogo assustava nas jogadas aéreas. Cada escanteio era um drama para os vascaínos. Aos 38 minutos, o colombiano Guarín entrou no lugar de Bruno Gomes e fez a estreia com a camisa do Vasco.
Aos 43, o Vasco chegou a marcar com Gabriel Pec, mas o lance foi anulado. Rossi estava adiantado no momento do passe. O Botafogo pressionou, mas não conseguiu chegar a igualdade. Bomita festa da torcida na Colina Histórica!
Outros Resultados: Grêmio 0 x 1 Bahia; Cruzeiro 1 x 0 São Paulo; Palmeiras 1 x 0 Chapecoense; Goiás 2 x 2 Corinthians e CSA 2 x 2 Atlético-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário