Apesar de ter conseguido a classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores da América, o San Lorenzo resolveu mudar a comissão técnica. O 23º lugar no último Campeonato Argentino não caiu bem. Juan Antonio Pizzi, técnico campeão pelo clube em 2013, está de volta ao "Ciclón".
Pizzi estava dirigindo a Seleção da Arábia Saudita. Comandou os árabes na Copa de 2018 e foi demitido após a eliminação nas oitavas de final da Copa da Ásia.
O melhor trabalho de Pizzi como treinador foi no comando da Seleção do Chile. Conquistou a última Copa América (2016) batendo justamente a Argentina, nos pênaltis.
O San Lorenzo se classificou para a próxima fase da Taça Libertadores ficando em segundo lugar no grupo do Palmeiras. O adversário das oitavas será o Cerro Porteño e as partidas serão disputadas nos dias 24 e 31 de julho. O Cerro decide em casa e é favorito, mas dá para o San Lorenzo surpreender. Acho que a mudança na comissão técnica foi benéfica e na hora certa. Pizzi pode aproveitar a pausa da Copa América para tentar arrumar o time que foi mal demais na última edição do Campeonato Argentino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário