O Botafogo acerta a contratação de mais um jogador de renome internacional. Depois de Seedorf em 2012, agora é a vez de Keisuke Honda. O meia de 33 anos assinará contrato por uma temporada, chega sem custos e deve desembarcar na Cidade Maravilhosa nos próximos dias.
A torcida do Botafogo teve um papel fundamental para o acerto ao inundar as redes sociais pedindo pela chegada do asiático.
Honda estava sem clube. O último foi o Vitesse, da Holanda. O jogador pretende se aposentar da Seleção do Japão nos Jogos Olímpicos de Tóquio que acontecerão no fim de julho.
Honda iniciou a carreira no Nagoya Grampus. Em 2008 já estava na Europa. Começou no Venlo e foi campeão da segunda divisão holandesa. Foi bem no CSKA e conquistou o Campeonato Russo de 2013. Chegou ao Milan em 2014. Fez 17 gols em três temporadas. Ainda passou por Pachuca, Melbourne Victory e Vitesse, onde disputou apenas quatro partidas.
Honda não vem bem ultimamente, mas pode fazer diferença sim no futebol brasileiro. Ainda mais porque tem a pretensão de retornar à Seleção. O jogador disputou as Copas do Mundo de 2010, 2014 (no Brasil) e 2018. É um dos grandes nomes da história da Seleção do Japão com 97 jogos e 42 gols marcados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário