Para alegria da torcida, o Vasco acertou a renovação do colombiano Fredy Guarín por mais duas temporadas. O jogador de 33 anos chegou ao clube no final de setembro e deu uma ajeitada na equipe. Fez três gols em 12 partidas e logo caiu nas graças dos torcedores.
Guarín ficaria a princípio por três meses, pois tinha um pré contrato para atuar no futebol dos Estados Unidos, mas os encantos da Cidade Maravilhosa fizeram com que o colombiano renovasse com o Cruz-maltino. O incentivo e pedidos de torcedores nas redes sociais foram fundamentais.
Guarín teve boa passagem pelo Porto, onde conquistou os títulos de 2009, 2011 e 2012 e na Internazionale, onde atuou entre 2012 e 2016.
Pela Seleção da Colômbia, foi campeão sul-americano sub-20 em 2005 e participou da Copa América de 2011 e da Copa do Mundo de 2014. Tem 58 partidas pela seleção principal e quatro gols marcados.
Guarín vai agregar muito ao time de Abel Braga. Será o toque de qualidade do time. O Vasco não conta com um pensador no elenco. Mesmo vindo de férias, o meia mostrou estar em excelente forma física e não deve demorar a entrar em campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário