O Internacional contou com apoio da torcida (mais de 41 mil torcedores) no Beira-Rio para garantir a classificação à terceira fase da Taça Libertadores da América. Como empatara na ida, no Chile, apenas a vitória interessava. O Colorado venceu por 2 a 0 e vai enfrentar Macará ou Tolima antes por uma vaga na fase de grupos.
O Internacional tem muito mais time e mandou no jogo. Logo com um minuto, D'Alessandro já obrigou o goleiro Campos a trabalhar. O arqueiro fez a primeira partida como profissional.
Aos 13 minutos, Eduardo Coudet perdeu o meia Patrick, contundido. Boschilia foi o escolhido para entrar e deu super certo. Depois de tanto insistir, os gaúchos chegaram ao gol justamente com o camisa 21 que aproveitou falha bizarra de Carrasco e abriu o marcador.
No segundo tempo, Guerrero teve boa chance de aumentar aos seis minutos, mas a bola escapou do peruano que ainda tentou rolar para D'Alessandro que ficou caído pedindo pênalti.
O jogo se tornava perigoso. O empate com gols dava a vaga ao time chileno. Mas aos 30 minutos, Marcos Guilherme fez um carnaval pela esquerda e marcou o segundo. Tranquilizando os torcedores.
Eduardo Coudet vai dar um padrão ao Internacional e o time tem tudo para ter um ano de boas atuações. A chegada na fase de grupos é questão d e tempo e cairá logo na (complicada) chave que tem o grande rival, Grêmio. Além do América de Cali e Universidad Católica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário