Real Madrid e Barcelona se enfrentaram pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol em jogo que colocava a liderança da competição em jogo. A partida foi disputada no Estádio Santiago Bernabéu e os "Merengues" levaram a melhor e venceram por 2 a 0.
Com a vitória, o Real passa o Barcelona, chega aos 56 pontos. Um a mais que o Barça. Em terceiro lugar vem o Sevilla com 46. O Getafe, com 45, fecha o G4.
Os dois times contavam com muitos desfalques. No Barça, Dembélé e Luis Suárez seguiam fora. Do lado do Real, Hazard e Rodrygo não atuaram.
O Barcelona voltou a jogar no esquema 4-4-2 com a entrada de Vidal no meio campo. Os catalães foram supriores na primeira etapa, mas Courtois evitou o gol em finalizações de Arthur e Messi.
Na segunda etapa, o Real voltou mais ligado. Isco chegou com perigo em duas oportunidades. Na primeira, Ter Stegen pegou e depois, Piqué salvou em cima da linha.
Até que aos 25 minutos, o time da casa saiu na frente. O gol foi brasileiro. Toni Kroos deu o passe e Vinicius Junior bateu cruzado para vencer o paredão alemão chamado Ter Stegen.
Rakitici e Fati entraram, mas o Barcelona não conseguia criar jogadas. Messi estava sumido em campo. Vinícius Júnior era quem se destacava no maior clássico do mundo.
Nos acréscimos, ainda houve tempo para Mariano Díaz, que tinha acabado de entrar, fazer o segundo e dar números finais ao clássico.
O Barcelona está muito mal armado, montado. O elenco carece de peças e não são poucas. Grandes chances de passar a temporada em branco. Algo nada comum pelos lados da Catalunha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário