A Associação de Futebol Argentino resolveu suspender às atividades nesta temporada por causa da pandemia do Coronavírus. A entidade ainda afirmou que não haverão rebaixamento, mas sim acessos. "As equipes precisam fazê-los dentro de campo, afirmou o presidente da entidade Chiqui Tapia".
Com essa decisão, o Gimnasia La Plata, dirigido por Diego Maradona, que estava virtualmente rebaixado para a B Nacional, ganha uma sobrevida e jogará à elite do futebol argentino na próxima temporada. Em 2021 também não haverá descenso, mas já contará o promédio para rebaixamento de três times a partir de 2022.
As vagas para a próxima edição da Taça Libertadores da América já tem quatro dos seis representantes: Boca Juniors, River Plate, Racing e Argentinos Juniors. O Vélez, que terminou o campeonato em terceiro lugar fica fora após uma única rodada disputada da Copa da Superliga. Os campeões da Copa Argentina e da Taça da Superliga também garantem vaga na competição internacional.
Outros times tradicionais que corriam risco de rebaixamento e ganham mais um ano na Série A são Newell's Old Boys e Rosario Central.
Nenhum comentário:
Postar um comentário