Agora é oficial. Arthur é o novo reforço da Juventus. O brasileiro de 23 anos realizou exames médicos e assinou contrato com o time de Turim até 2025. O bósnio Pjanic faz caminho inverso e chega ao Camp Nou com contrato de quatro anos.
Os dois jogadores terminam a atual temporadas em seus clubes e só depois se transferem para os novos destinos. As duas equipes brigam pelos títulos nacionais e estão na briga por vaga nas quartas de final da Champions League,
Arthur não está com muita moral com Quique Setién, mas o elenco do Barcelona não é farto e o treinador ainda precisa do meia. Pjanic, 30 anos, chega por 60 milhões de euros. Arthur foi contratado pela "Juve" por 80. O ex-gremista está com 23 anos.
Acho que o Barcelona sai perdendo nesta "troca". Apesar de esperar muito mais de Arthur na Catalunha, acho que é mais jogador que Pjanic. Sem falar na questão da idade. O Barcelona já está um time envelhecido. Talvez problemas extra-campo tenham pesado para a venda do brasileiro, mas na verdade, a oferta da Juventus era muito boa.
Maurizio Sarri pretende armar o time na próxima temporada com toda liberdade para o brasileiro e quem sabe fazer dele uma espécie de novo Pirlo. Vale lembrar que não deu certo a ideia do Barça de tentar um novo Xavi ou Iniesta com Arthur.
Pjanic estava na Juventus desde 2016. Veio da Roma e, na época, se declarou fã do Real Madrid e de Zinedine Zidane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário