O Barcelona teve mais dificuldades do que era esperado, mas bateu o Leganés por 2 a 0 na volta ao Camp Nou (sem torcida. Apenas virtual).
Os gols da vitória foram marcados pelo promissor Ansu Fati e Lionel Messi, em cobrança de pênalti.
A primeira grande chance do jogo foi do Leganés, lanterna da competição com 23 pontos ganhos. Aos 10 minutos, Guerrero iria marcar, mas Lenglet salvou quase que em cima da linha.
O Barça tinha muitas dificuldades para chegar na frente. Até que aos 41 minutos, Junior Firpo fez a jogada pela esquerda e rolou para o menino Ansu Fati bater, com extrema categoria, da entrada da área, tirando do goleiro Cuéllar.
No segundo tempo, o técnico Quique Setién colocou Luis Suárez aos oito minutos. Griezmann chegou a fazer o segundo, mas o lance foi invalidado pelo VAR que flagrou impedimento de Semedo que deu o passe para o francês.
Mas três minutos depois, Messi foi derrubado na área. Pênalti marcado e convertido pelo melhor jogador do mundo. 21º gol do artilheiro da competição.
No fim, o jovem Riqui Puig teve grande chance de aumentar, mas o meia chutou, mas Cuéllar defendeu e a bola voltou na zaga e saiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário