A Premier League está de volta. Depois de 99 dias sem bola rolando, o campeonato nacional mais disputado do mundo retornou. Manchester City e Arsenal jogaram no Etihad Stadiu em jogo atrasado da 28ª rodada.
O Manchester City contou com a ajuda de David Luiz para vencer por 3 a 0. A equipe chega aos 60 pontos. O Liverpool está disparado na ponta com 82. O Arsenal está apenas na nona posição com 40.
A partida tinha o duelo especial entre Pep Guardiola e Mikel Arteta que trabalharam por três anos juntos no City.
Guardiola resolveu deixar Agüero e Fernandinho como opção no banco de reservas. Gabriel Jesus formou a dupla de ataque com Sterling. No Arsenal, os brasileiros David Luiz e Gabriel Martinelli também começaram entre os suplentes
Jogando em casa, o Manchester City começou melhor. Aos 23, o espanhol e ex-jogador do Flamengo Pablo Marí saiu lesionado dando lugar a David Luiz que acabou decidindo o jogo, mas a favor do City.
O City teve duas boas chances com David Silva que parou no goleiro Leno em ambas. O alemão ainda salvou de frente com Mahrez.
Até que aos 47 minutos, o City marcou. David Luiz falhou ao não ter o domínio da bola que ficou limpa para Sterling fuzilar para as redes.
No segundo tempo, aos três minutos, David Luiz continuou sendo "decisivo". O zagueiro cometeu pênalti em Mahrez e foi expulso. De Bruyne bateu bem e ampliou.
Por pouco Gundogan não faz o terceiro, mas Leno espalmou o chute do volante. Mas nos acréscimos, o menino Phil Foden aumentou o placar em jogada iniciada por Fernandinho. E cabia mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário