Pela 30ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen recebeu o Bayern de Munique e, apesar da excelente fase, os anfitriões não seguraram a equipe comandada por Hans-Flick que venceu por 4 a 2, de virada. Com uma lesão muscular, a sensação do campeonato Kai Havertz foi desfalque de última hora.
O Bayern, que não perde há 20 jogos, chega aos 70 pontos. O Leverkusen, com 56, está em quinto e perde a chance de entrar no G4.
Não é exagero afirmar que o Bayern é o melhor time do mundo no momento. Não falo isso pelo fato da maioria dos campeonatos estarem parados. Acho que o time do Alemão apresenta um futebol mais bonito que o Liverpool vinha jogando antes da pandemia.
O time da casa saiu na frente com gol logo aos oito minutos. Lucas Alario recebeu pela esquerda e tocou na saída de Neuer. O lance ainda foi revisado pelo VAR, mas o gol foi confirmado.
O líder e futuro campeão quase empatou pouco depois. Coman ajeitou e Lewandowski cabeceou fraco para defesa de Hradecky. Só que dois minutos depois, Goretzka achou Coman livre na frente e o atacante deixou tudo igual.
Nos cinco minutos finais do primeiro tempo, o Bayern foi letal. Em boa trama de ataque, o meia Goretzka fez o segundo aos 41 e Gnabry aumentou aos 45 encobrindo o goleiro após passe primoroso de Kimmich. Um belíssimo gol.
Faltava o gol do artilheiro que saiu na etapa final. Müller cruzou para cabeçada do polonês que fez o gol de número 30 dele na Bundesliga. Maior artilheiro do futebol europeu nesta temporada.
No fim do jogo, o jovem Wirtz de apenas 17 anos recebeu do brasileiro Paulinho e bateu sem chances para Neuer para diminuir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário