Flamengo e Fluminense jogaram pela terceira vez em uma semana. Mas dessa vez valia o título do Campeonato Carioca. O gol só saiu aos 49 graças a chute de Vitinho que desviou em Nino e entrou. Bicampeonato estadual garantido. Este foi o 36º título do Flamengo na história.
O Flamengo não contou com Gabriel, expulso no primeiro jogo. O atacante, com oito gols, acabou como artilheiro do campeonato. No Flu, o desfalque era Fred, contundido.
A primeira chance de perigo foi do Flamengo. Arrascaeta lançou Bruno Henrique que tentou driblar Muriel, mas ficou sem espaço para finalizar. Pedro tentou aproveitar, mas chutou por cima. Pouco depois, o Fluminense respondeu com Evanílson que mandou na rede pelo lado de fora. Pouco depois chegou com Marcos Paulo que recebeu de Nenê na área, mas não pegou bem na bola e mandou para fora. Willian Arão soltou uma bomba de fora da área e assustou. A bola saiu por pouco.
No fim do primeiro tempo, Bruno Henrique rolou para Léo Pereira que bateu, mas Muriel, seguro, fez a defesa. O Flu respondeu, mas a bola caiu novamente nos pés de Marcos Paulo que chutou fraquinho. Parecia assustado o menino.
A chance mais clara do primeiro tempo aconteceu aos 44. Pedro recebeu na área e bateu com muito perigo. A bola saiu raspando a trave direita.
No segundo tempo, o Flamengo perdeu Filipe Luis lesionado. Renê foi para o jogo. Aos 15, Michael entrou no lugar de Arrascaeta. Odair Hellmann colocou os gringos Fernando Pacheco e Michel Araújo.
Só a vitória interessava ao Fluminense, mas o time pouco chegava no ataque. Aos 27 minutos, Paulo Henrique Ganso entrou no lugar de Evanílson.
Quando a partida se encaminhava para o fim, Vitinho partiu com a bola dominada e chutou de fora da área. A bola desviou na defesa e entrou. Gol da vitória, do título. Ainda teve tempo para uma confusão entre Hudson e Michael. O volante não gostou de firulas feitas pelo atacante e foi tomar satisfação.
O melhor time do continente ganhou o Campeonato Carioca. Demorou mais do que o esperado, mas venceu quem tem mais time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário