A imprensa portuguesa crava a ida de Jorge Jesus para o Benfica. O "Mister" teria aceitado a proposta para retornar ao clube que comandou entre 2009 e 2015 e o novo vínculo seria de três temporadas. O Flamengo ainda não se manifestou oficialmente, mas já estaria até pensando em possíveis substitutos. O nome que mais agrada é Marcelo Gallardo, do River Plate.
Gallardo está no River desde 2014. Foi campeão de quase tudo por lá. Falta uma conquista de Campeonato Argentino que quase veio em março, mas o Boca Juniors botou água no chopp. No River, foi campeão da Libertadores em 2015 e 2018 e da Copa Sul-Americana em 2014. Ainda faturou a Recopa em três oportunidades (2015, 2016 e 2019).
Na Argentina, fala-se que Gallardo só deixaria o River por uma proposta boa do futebol europeu, mas o Flamengo atualmente é uma grande vitrine e poderia sim mexer com a cabeça de "Muñeco".
O fato de ter sido escolhido pelo elenco para levantar a taça de campeão carioca na última quarta-feira e um longo abraço em Gabriel já sinalizavam uma despedida de Jorge Jesus.
Jorge Jesus completou nesta semana um ano de Flamengo. Em 57 jogos, foram 43 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas. O "Mister" foi campeão brasileiro e da Libertadores do ano passado. Além de vencer a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca em 2020. Apesar do pouco tempo em que ficou por aqui, é apontado por muito como o maior treinador da centenária história do Flamengo.
Não será fácil repor a iminente saída do português, mas a diretoria pensa bem quando fala em Gallardo. A tendência é que o Flamengo corra atrás novamente de um treinador estrangeiro. Jorge Sampaoli está empregado. Senão seria o mais indicado a meu ver, mas Gallardo, caso aceite deixar o River, seria uma reposição a altura, mas o "Mister" deixará muitas saudades nos corações dos torcedores rubro-negros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário