O Real Madrid venceu a décima partida seguida e abocanhou o título do Campeonato Espanhol na penúltima rodada da competição ao derrotar o Villarreal por 3 a 1. A conquista é especial por ter acontecido no CT do clube. O Estádio Alfredo Di Stéfano é a casa do Real Castilla, mas com o Santiago Bernabéu passando por reformas, o local serviu como palco de festas.
Uma simples vitória já garantia o troféu, mas o Barcelona se complicou com o Osasuna em pleno Camp Nou ao ser derrotado por 2 a 1.
Este foi o 34º título espanhol do Real Madrid na história. A última conquista tinha sido em 2017 (também sob o comando de Zizou). Nos dois últimos anos, a equipe terminou na terceira colocação e viu o rival, Barcelona ser o vencedor.
Com Rodrygo entre os titulares de Zidane, o Real abriu o marcador aos 38 minutos. Casemiro deu o bote, roubou a bola e tocou para Modric deixar Benzema em boas condições. O francês bateu forte para vencer o goleiro Asenjo.
No segundo tempo, Sergio Ramos foi derrubado na área. Pênalti. O zagueiro foi para a cobrança e surpreendeu ao rolar para finalização de Benzema. A arbitragem mandou voltar e aí o francês foi para a cobrança e mandou certeiro no cantinho. 21º gol do centroavante que disputa a artilharia da competição com Messi que tem 23.
Toni Kroos quase fez o terceiro, mas o chute do alemão explodiu na trave. O Villarreal diminuiu com Iborra aos 37 minutos. Ainda houve tempo para um gol de Asensio, ams que foi anulado.
O Real não chegou a encantar na competição, mas merece muito mais o título do que o Barcelona. O time da capital voltou muito bem após a paralisação. Tanto que tem 10 jogos e 10 vitórias. Conquista mais do que justa. Mais uma na conta de Zinedine Zidane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário