A Juventus foi até Udine enfrentar a Udinese e uma simples vitória garantiria matematicamente o nono título consecutivo do Italiano. Mas o time da casa quis atrapalhar e conseguiu. A derrota por 2 a 1, de virada, adia a taça que virá em breve. A vantagem ainda é boa.
A Juventus tem 80 pontos. Seis a mais que a Atalanta. Em terceiro vem a Internazionale com 73. A Udinese chega aos 39 pontos e está quase livre de qualquer ameaça de rebaixamento.
Cada ano que passa a Juventus segue sem adversários na Itália. A Lazio até se mostrou como principal perseguidora, mas a equipe não voltou bem da paralisação. A Internazionale investiu muito. Tem time para brigar e incomodar mais, mas também é muito irregular. A grande e agradável surpresa é o time da Atalanta, mas não deu para chegar mais perto.
O time da casa foi quem teve a primeira chance de perigo. Após bola levantada na área, o brasileiro Danilo tentou cortar e quase fez gol contra. A bola passou pelo goleiro Szczesny, mas a trave salvou. Pouco depois, Dybala arriscou de fora da área e obrigou Musso a fazer boa defesa.
A Juventus saiu na frente aos 41 minutos. Após bola que sobrou, o zagueiro De Ligt acertou um bonito chute de fora da área para vencer o goleiro Musso. A Udinese que ainda luta contra a ameaça de rebaixamento, chegou ao empate aos seis do segundo tempo. O atacante Nestorovski marcou de cabeça completando cruzamento da esquerda.
Dybala tentou de fora da área, mas parou no bom goleiro Musso. Aos 46, Fofana ganhou na dividida, driblou De Ligt e marcou o gol da vitória em bonita jogada individual. O título não veio hoje, mas não vejo nada que ameace o eneacampeonato da "Juve".
Nenhum comentário:
Postar um comentário