A Champions League está de volta e nada melhor do que um jogão para recomeçar a melhor competição, entre clubes, do futebol mundial. O Manchester City recebeu o Real Madrid na Inglaterra e os comandados de Pep Guardiola venceram novamente por 2 a 1.
Todos os classificados para as quartas de final da Champions até o momento, perseguem uma conquista inédita.
O Manchester City, hoje em dia, tem mais time que o Real Madrid e merece chegar nas quartas de final. O adversário no próximo dia 15 será o surpreendente Lyon que eliminou a Juventus de Cristiano Ronaldo.
O City já tinha vantagem após vencer na Espanha e ficou ainda mais confortável quando abriu o placar aos oito minutos. Varane deu mole e perdeu a bola para Gabriel Jesus que avançou e tocou para Sterling fazer o centésimo dele com a camisa do clube inglês.
O Real demorou 20 minutos para acordar. Benzema deu trabalho ao brasileiro Ederson que teve que fazer grande defesa para evitar o empate, mas aos 27, o centroavante conseguiu marcar de cabeça após boa jogada de Rodrygo.
No final do primeiro tempo, Courtois saiu jogando errado e Phil Foden quase desempatou. Tudo igual no primeiro tempo. A emoção ficou para a etapa complementar.
Aos 20, Gabriel Jesus quase faz um belo gol ao girar para cima de Eder Militão, mas Courtois salvou, espalmando para fora. Pouco depois, o brasileiro aproveitou outro erro de Varane e colocou o City na frente de novo. O camisa 9 foi decisivo neste confronto e o zagueirão francês decretou a eliminação do Real.
Esta é a primeira vez que Zidane é eliminado em um mata-mata de Champions League. O francês foi campeão nas três vezes que dirigiu o Real Madrid na competição, mas não foi capaz de passar pelo time de Pep Guardiola.
Outro Resultado: Juventus 2 x 1 Lyon (classificado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário