O Grêmio perdeu a invencibilidade de 15 partidas, mas conquistou o tricampeonato gaúcho mesmo perdendo por 2 a 1 para o Caxias na Arena do Grêmio. Mais uma taça para Renato no Tricolor. O lado azul de Porto Alegre festeja pela 39ª vez um título estadual.
Em Caxias, o Grêmio tinha vencido por 2 a 0 e, por isso, podia perder por um gol. Para ficar ainda mais confortável, os gremistas abriram o placar logo aos 13 minutos. Everton mandou na trave e Diego Souza (artilheiro da competição com nove gols) não perdoou no rebote. Jean Pyerre teve a chance de ampliar, mas foi o Caxias quem marcou no fim do primeiro tempo em cabeçada de Laércio.
No segundo tempo, Bruninho, que entrara no intervalo, colocou o Caxias na frente. Kannemann tentou cortar e acabou desviando, tirando Vanderlei do lance.
Mais um gol do Caxias e a partida iria para as penalidades. Deu uma emoção, mas o Grêmio se segurou. No fim, Bruninho teve boa chance, mas Vanderlei salvou.
O Grêmio fatura o tricampeonato estadual. Todos os três sob o comando de Renato. Vale destacar o trabalho da equipe comandada por Rafael Lacerda. O Caxias fez frente no confronto e deu trabalho ao Grêmio. Mais até do que o Internacional. A equipe venceu o primeiro turno batendo o Tricolor.
Agora é aguentar o sarro que Renato vai tirar e com toda justiça. Tem que aturar o Portaluppi!
Nenhum comentário:
Postar um comentário