O último semifinalista da Champions League é o Lyon que jogou bem, surpreendeu a muitos, mas mereceu ficar com a vaga ao vencer o Manchester City por 3 a 1 em Lisboa. Esta é a primeira vez na história que vamos ter dois times da França na semifinal da Champions League. O adversário será o todo poderoso Bayern de Munique. Será reedição da semifinal de 2010.
O time inglês foi o primeiro a levar perigo. Aos dois minutos, Sterling rolou para o meio procurando Gabriel Jesus, mas o brasileiro Marçal fez o corte providencial. Pouco depois, o zagueiro foi lá do outro lado e bateu de fora da área para defesa segura de Ederson.
O Lyon não chegou entre os oito por acaso. O time é muito bem montado por Rudi Garcia. No City, Agüero seguiu como desfalque.
Aos 24, os franceses saíram na frente com Cornet. Ekambi recebeu na frente e foi travado por Erik Garcia, mas na sobra, o lateral esquerdo bateu sem dar chances a Ederson.
No primeiro tempo, De Bruyne ficou sumido. Apenas Sterling buscava algo na frente. Aos 42, Rodri bateu fraco e Lopes fez a defesa em dois tempos.
O City precisava de mudanças para a segunda etapa. O time não ameaçava, mas Guardiola não mexeu no intervalo. Apesar da pouca inspiração do time inglês, o Lyon marcava muito bem.
De Bruyne cobrou falta e Lopes fez a defesa. Mas aos 24, o belga deixou tudo igual. Sterling fez jogadaça pela esquerda e rolou na medida para o meia chegar batendo com perfeição.
Mas o Lyon era perigoso nos contra-ataques e chegou ao segundo gol com Dembélé que recebeu na frente e bateu na saída de Ederson. Aos 40, Gabriel Jesus limpou a marcação e bateu cruzado, mas Sterling perdeu uma chance inacreditável.Na sequência, o Lyonmmatou o jogo com Dembélé aproveitando rebote (falha) de Ederson.
Classificação merecida do time francês que volta a uma semifinal depois de 10 anos. Guardiola cai de novo nas quartas de final. Pela terceira temporada consecutiva. Mais uma evz faltou camisa ao time inglês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário